Meses Estrelados

E seguimos a nossa saga de, pretensiosamente, sermos uma grande casa, mesmo que o tamanho e o ritmo, sistematicamente vilipendiado, não permitam. Acontece que amamos Forró, amamos a música em geral e, principalmente, amamos os músicos que fazem da nossa vida algo tão melhor.

Não importa o tamanho, queremos todos na casa; por isso mesmo, às vezes, somos assim, meio... , digamos, ... audaciososos e trazemos para o nosso palco artistas nacionalmente famosos, mas que, assim como nós, têm um apreço todo especial pela obra criada por Gonzaga.

Estes primeiros meses de 2019 foram assim, cheios de músicos dos mais variados tamanhos, não me refiro apenas à obra e ao talento, mas à fama e à capacidade de mobilizar o público que eles têm.

Uma casa de Forró tem trios de Forró e isso nós temos. Temos também, diversos veteranos que fazem a história e o legado do ritmo estarem sempre presentes. Temos jovens revelações e bandas se afirmando. Temos cada vez mais mulheres no nosso palco e temos, desavergonhadamente falando, alguns dos maiores artistas do país.

Para começar Forróçacana, uma das poucas unanimidades do ritmo, mais uma vez desembarcou em nosso palco e, mais uma vez fez corações pulsarem forte; mas não apenas corações, senão pernas, braços, pescoços e muito mais, pois quem vê a banda no palco não consegue ficar parado.

Pouco tempo depois mais uma edição do Por Amor ao Forró, lindo projeto capitaneado por ninguém menos que: Mariana Aydar, Marcelo Jeneci e Felipe Cordeiro esses três maravilhosos artistas, de estilos diferentes, cada qual, porém, com seu talento individual e seu sucesso no cenário nacional; eles se juntaram para mais uma edição de um projeto resumido no titulo “Amor ao Forró”.

O grande barato de fazer edições de um mesmo projeto é que eles variam na forma, condução e resposta de público; o que não variou foi a qualidade, entusiasmo e a percepcão de quem saiu as 5 da manhã do Canto da Ema esgotado e feliz de ver e ouvir tanta música boa e com um “vibe” tão especial!
Passado mais um tempo veio nossa querida e pulsante Elba Ramalho acompanhada do não menos apaixonante Mestrinho. Que a química entre os dois era incrível, já sabíamos; que a química entre eles e a banda era forte também não era novidade, mas que a química geral entre os músicos, o público – do jeito que foi –, numa simbiose de alegria, som e felicidade que tomou conta de todos, isso é que não era previsível. Até era, mas o resultado superou em muito! Talvez o caráter beneficente tenha ajudado, mas duvido; acho que foi o contexto geral do dia, dos ânimos, do público e, é claro, do clima, que só um Forró propicia.
E, por fim, Zeca Baleiro. O cara é venerado no país inteiro, onde vai lota, onde se apresenta ele cativa, e das mais variadas formas. Às vezes faz seu trabalho autoral, às vezes bailes, às vezes blues e, para nossa sorte, às vezes Forró. Mas sorte mesmo foi ele ter escolhido o Canto da Ema para se arriscar nessa aventura já cheia de atitude. O que era bom ficou ainda melhor já que ele topou continuar conosco e, mais ainda, com projetos vindouros no ritmo o que já nos faz vislumbrar algo incrível para o ritmo que tanto amamos. Zeca é daqueles que mudam o rumo das coisas e, por aqui, ele mudou o ritmo da casa, quando em um dia, após feriado, que costuma ser muito tranquilo, os ingressos se esgotaram antes que abríssemos as portas e o show. ...E que show!

Zeca trouxe vários convidados: com ele vieram Chico Cesar, Carla Casarim, Luzia Dvorek e a Rainha do Forró, Anastacia. No palco ainda subiram jovens e talentosos sanfoneiros, além da cantora espanhola Irene Atienza.

Uma noite para não ser esquecida.

Na verdade, queremos ser mais diretos e objetivos: juntando esses eventos estrelados com nossas estrelas diárias como Bicho de Pé, Ó do Forró, Trio Dona Zefa, Dois Dobrado, Nando Nogueira, Sandra Belê, Filpo Ribeiro e a Feira do Rolo, Xaxado Novo, Nicolás Krassik, etc etc etc estamos tendo um semestre inesquecível!

E se prepare, vai ter muito mais!

Paulinho Rosa (Maio/2019)

Tags: Maio, 2019

Onde Estamos

  • Av Brigadeiro Faria Lima, 364
  • São Paulo - SP
  • CEP:05426-200

Contato

Redes sociais