A Volta de O Bando de Maria

Mês passado escrevi sobre separação e dissolução de trios e bandas e citei rapidamente o caso de O Bando de Maria.

Pra quem não os conhece foi uma banda que ficou cerca de 5 anos fazendo os domingos do Canto. Era um tremendo sucesso. A banda que inicialmente chamava-se Pé no Chão, era formada por seis integrantes e abusava da criatividade numa mistura que chegava próximo a um forrock. Liderados pelo carisma explosivo da argentina Maria Paula, ela e seus colegas da banda Jonas, Teflon, Thiago, Cito e Fabiano, em pouco tempo fizeram do domingo do Canto da Ema um verdadeiro caldeirão em ebulição. Além da alegria contagiante que propiciava sempre um final apoteótico dos shows, a banda se destacava nas músicas próprias, com excelentes letras e uma batida pulsante de energia de rock, mas levada de forró tradicional. Eram peritos também em descobrir jóias de artistas descolados que fizeram ou foram transformados em forró de maneira muito competente, resultando em versões muito bacanas de Karnak, Os Novos Baianos, Gilberto Gil, Pedro Luiz entre outros.

O primeiro CD foi um grande sucesso com lançamento no Canto da Ema com mais de 800 pessoas presentes em plena terça-feira (nem véspera de feriado era)

Posteriormente a banda trocou dois de seus integrantes, saíram o baixista Cito e o guitarrista Fabiano para darem lugar ao Maskara e Maú respectivamente.

Veio o segundo CD, um trabalho mais maduro e com novas sonoridades, igualmente bom ao primeiro, mas em uma época em que a banda já apresentava um certo cansaço. Como vida de artista que não estoura na grande mídia nem sempre é sustentável, cada um resolveu correr para o seu lado e tentar dar um jeito na vida, principalmente a cantora Maria Paula, argentina de nascimento e brasileira por adoção (de todos nós que a amamos) resolveu voltar a sua terra natal.

Mas, para alegria geral, todos aceitaram se reencontrar dia 19 e 20 de junho na mesma cidade, no mesmo local, no palco do Canto da Ema. Estamos preparando uma grande festa que, com certeza, contará com a volta, não apenas da banda, mas de todos os seus fãs/órfãos, que não são poucos. Pra quem não conhece fica aqui a dica, venha ao Canto da Ema, é uma grande chance e ninguém sabe se será a última...

Paulinho Rosa (Junho/2010)

Tags: Junho, 2010

Onde Estamos

  • Av Brigadeiro Faria Lima, 364
  • São Paulo - SP
  • CEP:05426-200

Contato

Redes sociais